A vedação da reeleição para cargos do Executivo (Presidência, Governador e Prefeito) foi votada e aprovada na Câmara dos Deputados em 27.05.2015. Vejamos como será no Senado. Acredito que passará porque todos já viram o desastre que é.
Sou contra a reeleição para Associações e Entidades Público-Privadas de quaisquer espécies. Tomemos como exemplo o recente escândalo na CBF e FIFA. Os caras se eternizaram no poder justamente porque puderam ser reeleitos e montaram um esquema descomunal para realizar falcatruas. Por consequência temos Presidentes da CBF que permaneceram durantes décadas no poder, realizando tudo que quis. Bem por isso o Senador Romário aprovou num piscar de olhos a abertura de uma CPI no Senado para investigar o tamanho disso tudo.
Até para os cargos de vereadores e deputados estaduais ou federais não deveria haver reeleição. O político que se elege já pensa na sua reeleição antes até de tomar posse do mandato. E com isso em mente já começa a aceitar e a fazer descalabros, sobremodo descumprindo tudo aquilo que prometeu ao seu próprio eleitor quando era candidato.
Egberto Machado